quarta-feira, 20 de outubro de 2010

20/10/2010 - Limpeza da caixa d'água

Das duas empresas que solicitei cotação, o valor mais barato foi de R$ 1.200,00; a outra empresa de São Leopoldo orçou em R$ 1.350,00. A empresa contatada pela administradora do condomínio para realização do orçamento não compareceu na data compromissada. Uma reunião do conselho será realizada para aprovar esta limpeza, devido ao custo total da manutenção ser alto, talvez ele deva ser exposto em assembléia antes de realização.
Apenas após decisão do conselho de realizar a obra imediatamente ou levar esta a uma avaliação em assembléia contatarei novamente a empresa para saber dos procedimentos a serem tomados: desligamento das bombas de admissão de água e tempo estimado para esvaziamento da caixa.
Como determina a lei estas manutenções devem ser realizadas periódicamente, a cada seis meses. É viável realizarmos um orçamento anual e colocar este valor e outros valores de serviços periódicos neste orçamento.
Atualmente não existe um orçamento formado para o condomínio. Formando um orçamento, podemos começar a realizar a cobrança de um fundo reserva que já preverá os custos com estas manutenções periódicas, minimizando assim o impacto da cobrança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.